quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Yahoo Continua batalha para o tráfego de Internet por reformulando seu site


Por Linda Orlando

A recente reforma para a página inicial do Yahoo é o redesenho do primeiro local desde setembro de 2004. Yahoo decidiu fazer a atualização em um esforço para aumentar a concorrência com sites rivais, incluindo MSN, AOL e Google. A empresa também está lutando contra uma concorrência crescente de sites de redes sociais como o MySpace.com.

Yahoo oficial chefe de operações, Dan Rosensweig, disse que as mudanças são uma questão de curso para qualquer empresa que pretenda permanecer no topo. "Nosso objetivo é ter a melhor página na internet", disse Rosensweig. "Nós sentimos que este faz algo grande para todos." As mudanças são o mais dramático desde o lançamento do site em 1994, quando foi desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Stanford, Jerry Yang e David Filo. Rivais Yahoo MSN e AOL, os dois vice-campeão para o Yahoo mais visitado coroa, também renovou a sua aparência durante o ano passado.

Novo design do Yahoo inclui recursos mais interativos que tornam mais fácil de rever as previsões meteorológicas, verificar e-mails, ler resenhas de filmes e ouvir música, puxando para baixo menus, sem ter que clicar em outras páginas. Uma nova adição chamado "Yahoo Pulse" oferece pareceres e recomendações de 402 milhões de usuários no mundo do Yahoo. O novo visual está muito atrasada, de acordo com analistas, porque a aparência do site era antiquada em comparação com outros sites. O novo redesenho, o nome de código "Espírito" é mais moderno, e foi selecionado depois de meses de testes com usuários selecionados. O novo visual não vai aparecer como padrão Yahoo.com página por vários meses enquanto ele sofre ajustes final.

Permanecendo o site mais visitado na Internet é importante para o Yahoo porque os anunciantes presentes no site fornecer a maior parte do lucro da empresa e manter o local ocupado é fundamental para os anunciantes escolhem contrato com o Yahoo. Lucros da empresa não foram crescendo tão rapidamente como o Google, um fato que afetou preço das ações do Yahoo, que caiu 21% em comparação a uma queda de 9% no preço das ações da Google. Mas a empresa tem que fazer um ato de equilíbrio entre manter o site atual para atrair novos visitantes, e evitar mudanças dramáticas que pode alienar os usuários de longa data que estão familiarizados e confortáveis ​​com o Yahoo do jeito que está.

Alguns analistas acreditam que o rápido crescimento do social Internet site MySpace pode ser um sinal de que o uso da Internet está mudando de puramente informativo para a atividade social. "O bar continua sendo levantadas", disse Mike McGuire, analista da Gartner Inc. "Eu acho que você vai ver ajustes constante por causa de sites como o MySpace."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário