quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exemplo de e-mail comercial


A comunicação é a essência da vida cotidiana. Existem diferentes tipos de comunicação e cada tipo é igualmente importante na sua própria maneira. Comunicação empresarial é uma parte inerente de cada organização. Nenhuma empresa pode funcionar na ausência de um sistema de comunicação forte e capaz. E com o advento de diferentes modos e meios de comunicação, as contas de e-mail tornou-se uma parte indispensável da escrita do negócio. Muito escolha óbvia, porque ele é rápido e pode servir como uma evidência documentada das transações do dia-a-dia e interações diárias entre cliente e organização, ou mesmo entre os funcionários dentro de uma organização. Este artigo vai lhe dar uma amostra de e-mail de negócio que lhe dará o formato básico e alguns outros que irão ajudar você a entender melhor como escrever um você mesmo.

Como escrever um e-mail comercial

Os passos básicos envolvidos em escrever um e-mail de negócios são as seguintes.

* Saiba quem você vai escrever o e-mail para. Obter os nomes, títulos e grafias direita.

* Uma vez que você conhece a pessoa, você vai saber que tipo de som que você precisa usar com a pessoa. Se a pessoa é um cliente, um tom formal da escrita da letra é recomendado. Se é um de seus colegas (mesmo nível), você pode usar um tom casual, mas certifique-se que não é mais amigável.

* Se você estiver escrevendo um negócio de e-mail de negócios, o tom que você usa reflete a atitude eo tipo de comunicação que é usado em sua organização, para ser cauteloso.

* Como em todos os tipos de escrita formal, evitar linguagem rebuscada. Atenha-se ao ponto, porque ninguém tem tempo para ler um e-mail longa que está dirigindo a lugar nenhum!

Exemplo Email Business

A seguir apresentado, no primeiro exemplo, é um formato electrónico geral do negócio. Você pode usá-lo para praticar e desenvolver o seu e-mail etiqueta apropriada.

Para: E-mail do destinatário primeiro

CC: Se qualquer

Assunto: Mencionar em uma linha, o propósito de escrever o e-mail, de forma a chamar a atenção do destinatário. Você pode mencionar explicitamente o nome da pessoa na linha de assunto com a sigla FAO (ao cuidado de) no caso de o destinatário tem uma conta de e-mail genérico.

Saudação: Dear Sir / Madam,

Este é, afinal, uma forma de escrita de cartas, então use a mesma carta escrita dicas que você aprendeu na escola. Neste primeiro parágrafo, apresentar-se e o propósito de escrever o e-mail. Seja breve.

No segundo parágrafo, dar os detalhes de porque você está escrevendo o e-mail eo que exatamente você espera alcançar por ele. Mais uma vez, ser breve e direto ao ponto.

O terceiro parágrafo pode ou não ser necessária. É só para agradecer o leitor e esperança, mais uma vez, que o seu propósito seja cumprido.

Saudação: Atenciosamente,

Seu nome, ou uma assinatura de e-mail que a sua organização pode ter atribuído a você.

Agora, nas amostras de e-mail a seguir, vamos ver exatamente como ele é feito.

Para: abc@wyz.com

CC: Contas a Pagar

Assunto: Pedido de cópia da fatura

Caro ABC,

Estou LMN do departamento de Contas a Pagar no GHI. Ltd. Eu entendo que temos uma fatura pendente com a empresa desde 2010/07/01. Este e-mail é de pedir-lhe uma cópia da nota fiscal, para que possamos liberá-las para pagamento, no mínimo.

Primeiro de tudo, desculpas pelo atraso no pagamento. A equipe de contas foi reformulado e este caso chegou ao meu conhecimento apenas uma hora atrás e eu estou escrevendo para você imediatamente. A fatura em questão é o número da fatura 246849, para o Sr. JKI que se hospedaram no hotel por um período de 4 dias. Isto é, a partir de 2010/06/28 2010/07/01.

Não consigo localizar a fatura, então eu pedir você para me enviar uma cópia da nota fiscal, para que eu possa emitir o pagamento imediatamente. Por favor, envie para o e-mail mencionado abaixo e marcá-lo para a minha atenção. Mais uma vez, sinceras desculpas para o atraso.

Obrigado,

LMN,

Executivo Sênior

Contas a Pagar,

GHI. Ltd

e-mail: accountspayable@ghi.com

No próximo exemplo, você vai ver como responder a esse e-mail.

Para: accountspayable@ghi.com

CC: Crédito Contas

Assunto: FAO-LMN: Cópia da fatura

Caro LMN,

Este é, em referência ao e-mail que você me enviou esta manhã. Primeiro, eu gostaria de agradecer a você por tomar a iniciativa de pedir a cópia da fatura.

Como solicitado por você, eu ter anexado uma cópia da nota fiscal 246849. Tenho certeza que você tem os nossos dados bancários.

Obrigado,

ABC,

Crédito contas,

DYU Grupo de Hotéis

e-mail: accountscredit@dyugroup.com



Você vai se deparar com essas seqüências de e-mails comerciais em suas atividades diárias em uma organização empresarial. Portanto, manter esta dicas em mente e certifique-se de comunicar de forma eficaz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário