sábado, 20 de outubro de 2012

Yahoo! anuncia novo CEO


A economia foi caindo e as perspectivas para o mercado de publicidade na Internet parece extremamente sombrio. Partes da Yahoo! caíram 88 por cento em menos de um ano e os rumores de uma possível fusão ou compra-out por um jogador da grande mídia que de forma desenfreada. Para adicionar ao caos no Yahoo! sede em Santa Clara, Califórnia, o ex-CEO Tim Koogle anunciou sua demissão apenas algumas semanas atrás, mas decidiu permanecer a bordo até que um substituto adequado foi nomeado. Na esteira do anúncio Koogle veio a notícia de que o rolo compressor Internet estava sendo forçado a fazer suas demissões primeiro, cortando um 12 por cento de sua força de trabalho enorme corrente a fim de cortar custos operacionais em excesso.

Digite Terry Semel. Semel tem experiência arrastando gigantes corporativos para fora da lama e fazê-los se movendo na direção certa mais uma vez. Semel e parceiro de Bob Daly tomou as rédeas da Warner Bros em um momento em que a empresa estava lutando para sobreviver e foram capazes de aumentar a receita mundial anual de menos de US $ 1 bilhão para mais de US $ 11 bilhões durante o seu mandato como chefe da empresa. Alguns estão lendo nomeação Semel como uma indicação de que o Yahoo! está buscando parceria com uma das maiores empresas de mídia, como a Sony ou Disney, apesar de representantes do Yahoo! estão negando esse curso de ação. Semel é, no mínimo, uma lufada de ar fresco para o Yahoo!, alguém que tem a capacidade de diversificar a sua presença no mercado e ajudar a empresa a se afastar do mercado de publicidade todo-mas-mortos Internet.

Yahoo! deve seguir o exemplo da AOL e fundir-se com um media player importante?

Sim

Não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário