sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Voice over Internet Protocol
A Internet tecnologia VoIP oferece chamadas telefónicas para ser feita através de redes de computadores. VoIP altera sinais analógicos de voz em pacotes de dados digitais e usando o protocolo Internet (IP) suporta em tempo real, a transmissão bidireccional de conversas. Usando um provedor de serviços de VoIP e chamadas de áudio padrão do computador sistemas VoIP podem ser feitas na Internet. Alternativamente muitos prestadores de serviços suportar VoIP através de telefones que usam adaptadores especiais para se conectar a uma rede de computadores em casa. Muitas implementações de VoIP são projetados com base em tecnologia padrão H.323.
VoIP Componentes
Embora uma tecnologia muito diferente e abordagem são usados para fornecer serviços de voz, alguns dos mesmos componentes que se usaram na rede telefónica pública comutada (PSTN) também são encontrados em ambiente VoIP. VoIP oferece suporte a redes que devem executar todas as mesmas tarefas que o PSTN faz, além de executar dados e sinalização funções de gateway para a rede pública existente. Existem certos componentes de VoIP que devem existir para que a tecnologia funcione adequadamente independente sobre a qual protocolo solução, ou arquitetura selecionada. Existem quatro componentes principais encontrados em qualquer ambiente VoIP. Estes componentes são os seguintes:
1) A rede IP
2) Chamada processador / controladores
3) Media / gateways de sinalização
4) os terminais dos assinantes.
1) A rede IP
A rede que suporta a tecnologia VoIP pode ser visto como um comutador lógico de voz na forma distribuída com o backbone IP fornecer conectividade para os elementos distribuídos na rede. Esta infra-estrutura IP deve garantir transferência suave de pacotes de voz e sinalização para os elementos de VoIP. Devido a infra-estruturas de rede IP diferenças devem tratar o tráfego de voz e dados de forma diferente, porque a latência na transmissão de voz é mais perceptível para o usuário do que a latência na transmissão de dados. Há diferenças em relação correlações podem ser feitas para VoIP e circuito de comutação componentes. A rede de circuito comutado pode ser classificado como um Time Division Multiplexing rede (TDM), que aloca canais e largura de banda de reservas, uma vez que é necessária a interligação de ligações tronco os interruptores. Redes IP são diferentes de comutação de circuitos de redes, porque eles são baseados em um pacote e construir sobre a disponibilidade estatística. Qualidade de Serviço (QoS) define um nível de saída garantida e Classe de Serviço (CoS) define que os pacotes de um determinado aplicativo têm prioridade. Este saídas garantidas e priorizações são necessários para aplicações em tempo real VoIP para garantir que o serviço de voz não é afetada por outros fluxos de tráfego.
2) Chamada Processador / Controladores
Chame processador / controladores utiliza software do sistema que define e monitora chamadas mantém o plano de discagem, autoriza usuários, realiza traduções número de telefone, coordena alguns ou toda a sinalização da chamada, oferece recursos básicos de telefonia e podem controlar a utilização da largura de banda em cada link. No processador além de chamadas ou casa controladores os serviços de sinalização e controle que coordenam as funções de gateway de mídia. Uma chamada de processo / controlador é chamado soft switch, agente de chamada, gerenciador de chamadas, ou gatekeeper dependendo de sua função na rede com suporte VoIP. A quantidade de funcionalidade fornecida por uma chamada de processo / controlador é depende de produtos VoIP particular usado.
3) Media / Sinalização Gateways
Gateways VoIP são utilizados para a origem da chamada, a detecção, analógico-para-digital de voz e de criação de pacotes de voz. Além disso, gateways de mídia oferecem recursos como cancelamento de eco, compressão de voz, supressão de silêncio e coleta de estatísticas. Em vários Gateways físicas existem formas, incluindo uma placa física ou lâmina encontrada em um quadro de telecomunicações dedicado ou um PC comum a VoIP software. Media e Signaling Gateway proporciona características e serviços podem abranger um espectro amplo e as suas funções podem ser divididas em três tipos principais de gateway:
i) Media Gateway (MG)
O gateway de mídia permite a entrega de sinais de mídia entre a rede IP ea comutação de circuito ou rede de telefonia tradicional. Este Gateway traduz informações entregues na rede IP usando formatos de pacotes para Pulse Code Modulation (PCM) voz codificada no lado PSTN e vice-versa. MG oferece funções de trunking que atua como interface entre as redes de telefonia e de uma rede VoIP.
ii) Gateway de Sinalização (SG)
Este tipo de gateway fornece orientação para as funções de sinalização entre a rede IP ea rede de comutação de circuitos. Pode oferecer correlação entre a sinalização H.323 no lado da rede de pacotes e o sistema de sinalização de sete (SS7) de sinalização do lado PSTN.
iii) Media Gateway (Controladores MGC)
Ao fornecer a configuração de chamadas e funções de processamento do controlador de gateway de mídia se comunica com ambos MG eo SG. Este tipo de gateway utiliza um protocolo dedicado como Media Gateway Control Protocol (MGCP) protocolo para funções inter-gateway de comunicações.
4) Terminal de telefonia
O usuário ou instrumento assinante de telefone é o telefone IP. Este dispositivo oferece em tempo real, a comunicação bidirecional com outro dispositivo compatível. O telefone IP oferece comunicações de voz e podem oferecer outros serviços opcionais, tais como dados ou vídeo.
Vantagens da voz do Internet
Porque Voz Internet é digital, VOIP oferecem recursos e serviços que não estão disponíveis com um telefone tradicional. Você não precisa reter e pagar o custo adicional de uma linha apenas para fazer chamadas de telefone se você tiver uma conexão de internet de banda larga. Usando voz do Internet você pode falar, desde que você quiser com qualquer pessoa no mundo. Você também pode falar ao mesmo tempo com muitas pessoas, sem qualquer custo adicional....
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